quarta-feira, 24 de julho de 2013


Destaque:

Oldscratch

Integrantes:

Julie Moura – Baixo/Vocal
Melinna Guedes – Vocal/Guitarra
Pedro Carvalho – Bateria

Estilo: Garagem Rock/Punk Maceió


Redes Sociais: Facebook tnb.art oldscratch



"A banda teve início com as amigas, e já parceiras de outra banda, Melinna Guedes e Julie Moura no início do segundo semestre de 2012. Em dezembro Pedro Carvalho assume as baquetas completando o trio. Já possuindo um repertório com 10 músicas autorais a banda tem como influências bandas punks como The Distillers, Bikini Kill, Stooges e as nacionais The Biggs e Dominatrix, assim como é também muito presente a influência grunge de 7 Year Bitch e L7. As músicas, tomadas pelo vocal gritado de Melinna, pelo baixo bem marcado de Julie e pela bateria que traz as influências mais hardcores de Pedro, deixam o som da banda simples, direto e enérgico." fonte


Entrevista com Julie Moura, baixista da banda Oldscratch.

*Qual a sua opinião em relação à atual situação do cenário musical feminino underground?

"Acho foda as minas empunhando seus instrumentos, fazendo seu próprio som e tal, e sempre penso "isso tudo poderia ser maior!”. Em Sampa as minas da Biggs juntamente com muita mina da cena feminina que se prontificaram a ajudar, promoveram o "GIRLS ROCK CAMP BRASIL", um acampamento diurno musical exclusivo para meninas, tudo muito lindo de se ver. Mas aqui em Alagoas a cena ainda é muito escassa, acho que a ideia é promover festivais e oficinas pra juntar essas minas que tem o desejo de tocar e assim expandir a cena Riot Grrrl alagoana."

*Você observa alguma diferença no tratamento entre bandas compostas por mulheres e bandas compostas por homens? Explique.

"Sim, ainda mais no meio do rock, por ser uma coisa mais pesada e as pessoas sempre associar erroneamente a mulher a coisas mais calmas, fofas etc. Puro sexismo! E tipo, sempre rola aqueles comentários idiotas comparando-nos com caras, como se a mulher não tivesse a capacidade de ser competente num instrumento ou que toda menina que toca é lésbica. Ah, também rola a parada do fetiche, curtir a banda só porque acha sexy menina tocando."

*Qual a maior dificuldade em fazer rock na cidade de Maceió?

"Falta investimento. A cena é no Do It Yourself mesmo, você mesmo produz seus shows, toca nos eventos de amigos/conhecidos e por aí vai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário